TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda-feira (18)

Campanha de vacinação contra gripe é retomada em João Pessoa

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 197 mil pessoas já foram imunizadas.

Por Redação Publicado em
VACINACAO JP 05 04 2020
Foto: Divulgação/PMJP

Três pontos de ‘drive thru’, Unidades de Saúde da Família (USF), policlínicas municipais e Centro Municipal de Imunização (CMI) voltam a realizar a aplicação da vacina contra a influenza nesta segunda-feira (18), em João Pessoa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 197 mil pessoas já foram imunizadas. A campanha segue até o dia 5 de junho.

A terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe será retomada nesta segunda-feira (18), em João Pessoa. As vacinas serão aplicadas nos três pontos de ‘drive thru’, Unidades de Saúde da Família (USF), policlínicas municipais e Centro Municipal de Imunização (CMI). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 197 mil pessoas já foram imunizadas. A campanha segue até o dia 5 de junho.

As pessoas que compõem o público-alvo poderão se dirigir às USFs de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nos três pontos de ‘drive thru’, que estão localizados no Parque da Bica e estacionamentos do Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping, a vacinação acontecerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. Nas policlínicas, o atendimento é das 7h às 17h. Já no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será aplicada das 8h às 15h50.

O público-alvo da terceira etapa da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 até 59 anos. Para ser imunizado, o usuário deve comprovar que está inserido no grupo prioritário no momento da imunização.

Nas duas etapas anteriores já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e jovens de 12 anos a 21 anos sob medida socioeducativa. Aqueles que pertencem a algum desses grupos e ainda não se imunizaram também poderão ser vacinados nos pontos de ‘drive thru’, nas USF, nas policlínicas municipais e no CMI.

Quem não puder se deslocar a algum ponto de vacinação por estar acamado ou em outra situação que impeça seu deslocamento, poderá agendar para receber a vacina em casa. O agendamento é feito das 8h às 16h pelo telefone (83) 3218.9807. Um outro número de WhatsApp (99666-3020) também está sendo disponibilizado para o agendamento das pessoas com deficiência auditiva.

As equipes de saúde da família continuam vacinando, em casa, as crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal de Ensino da Capital que precisam de cuidados especiais e que são acompanhadas por cuidadores durante as aulas nas creches e escolas.

saiba mais


Relacionadas