Comitê de crise contra o novo coronavírus é criado na Grande João Pessoa
Deve ser desenvolvido um estudo técnico que visa implementar um Consórcio na Microrregião.
A reunião aconteceu na tarde deste sábado Foto: Divulgação
Pelo menos quatro prefeitos de cidades da Grande João Pessoa criaram um comitê de crise contra o novo coronavírus. A ação contou com uma reunião por videoconferência neste sábado (2). Por meio da efetivação do organismo, os gestores devem tratar sobre medidas adotadas por cada cidade com combate a covid-19.
Além disso, estima-se o desenvolvimento de um estudo técnico que visa implementar um Consórcio da Microrregião. A ação também prevê aquisição conjunta de equipamentos médicos, de proteção individual e testes rápidos para a doença.
Além de Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, participaram da ação Márcia Lucena (PSB), prefeita de Conde, Berg Lima (Podemos), prefeito de Bayeux, e Emerson Panta (PSDB), prefeito de Santa Rita.
A região da Grande João Pessoa concentra quase 80% dos casos registrados da doença no estado.
Polo
Os prefeitos também definiram que irão agendar uma reunião de trabalho com o governador da Paraíba, João Azevedo, reunindo as principais ações já efetivadas pelas Prefeituras da região, bem como apresentando as demandas específicas para o enfrentamento efetivo à doença neste polo do Estado, defendendo a união entre os entes federativos. Outra medida avaliada será o planejamento da regulação dos leitos do Hospital Solidário, localizado ao lado do Hospital Dom José Maria Pires, com vistas ao atendimento dos casos moderados de usuários acometidos da Covid-19.



