TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campanha

Organização destina auxílio de R$ 120 para 300 mulheres de comunidades na Paraíba

Campanha da Central Única das Favelas (CUFA) vai destinar ​valor para ​10 mil mulheres no Brasil

Por Redação Publicado em
Sao Jose
Bairro São José, em João Pessoa Bairro São José, em João Pessoa Foto: Arquivo/Portal T5

Os efeitos socioeconômicos causados pela pandemia do novo coronavírus afetam principalmente os mais necessitados nas comunidades do país. Uma pesquisa realizada pelo Data Favela e pelo Instituto Locomotiva aponta que as favelas do Brasil têm 5,2 milhões de mães. Cerca de 72% das entrevistas afirmam que a alimentação será prejudicada pela falta de renda.

Para tentar minimizar os prejuízos neste período, uma campanha da Central Única das Favelas (CUFA) vai destinar um auxílio de R$ 120 para 10 mil mulheres no Brasil. O benefício batizado de "vale-mãe" será destinado para mulheres que até agora não foram contempladas com um plano público nacional específico de combate à covid-19. Na Paraíba, o auxílio irá atender 300 famílias durante dois meses.

As beneficiadas serão mães moradoras de comunidades das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.

A campanha já ganhou o apoio de empresas e artistas, como a cantora Iza, Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Taís Araújo e Lázaro Ramos.

O benefício será recebido pelo celular, a partir de uma parceria com a empresa de pagamentos e transferências PicPay, mediante cadastramento do CPF pelo telefone.

Mais informações podem ser acessadas no Instagram: @cufaparaiba.

saiba mais

Relacionadas