TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Levantamento

Cinco cidades da Paraíba concentram casos confirmados da Covid-19

Ainda segundo o boletim, o Estado tem 17 casos confirmados de Covid-19.

Por Redação Publicado em
Coronavirus matando celulas 2

O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) mostra que a Paraíba continua com 17 casos da Covid-19. Dos casos confirmados recentemente, 3 são do sexo masculino, na faixa etária entre os 30 e 60 anos. Dois residem em João Pessoa e 1 em Patos. Apenas 1 desses está internado em UTI.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 5 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Igaracy). No momento, 25 pacientes estão internados em UTI e 69 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.

Dos casos confirmados, 2 estão hospitalizados, 3 já se recuperaram da Covid-19 e 12 seguem em isolamento domiciliar.

A SES-PB não confirma nenhuma morte pela Covid-19 no Estado, porém
segue em investigação de 14 óbitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Divulgação/SES-PB

Todos os Casos hospitalizados da Covid-19 devem ser notificados de forma imediata (até 24 horas) pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento, a área Técnica para Vírus Respiratórios na GEVS/SES/PB com a digitação na Plataforma Online http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=54912, e anexando (obrigatório) a ficha de SRAG preenchida. Essa mesma ficha anexada deve ser digitadoa no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP – Gripe) pelas unidades ou Secretarias Municipais de Saúde da rede de vigilância sentinela de SG e SRAG. O resultado do exame, evolução e encerramento do caso também devem ser inseridos nesse sistema de informação.

Até o dia 30 de abril dos pacientes hospitalizados temos registrado 162 notificações para SRAG com investigação para Covid-19, destes 50 já tiveram exame não detectável para SARS-CoV-2. Todas as amostras são testadas para demais vírus respiratórios para evolução e encerramento de cada caso.



Relacionadas