TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
REIVINDICAÇÃO

Alunos de Gastronomia da UFPB fazem greve por falta de estrutura para aulas

Estudantes argumentam que demandas são fundamentais para aprendizagem

Por Redação Publicado em
Protesto alunos gastronomia

Alunos de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram suas atividades e reivindicam condições melhores para as aulas práticas na instituição. Eles relatam falta de insumos básicos, além de estrutura inadequada para o curso.

Hellen Lima, estudante de Gastronomia, explicou ao Portal T5 que no ano passado um aluno ficou ferido após um forno explodir na sala de aula. Ela ressaltou ainda que não há instrução de como usar o forno, professores não aprendem sobre primeiros socorros e a cozinha, uma sala de aula comum que não foi adaptada, é inapropriada para os exercícios práticos.

“O exaustor é pequeno, o ar condicionado não dá conta, não temos manual de cozinha”, listou alguns dos problemas.

Além da estrutura física, não há insumos e os alunos precisam comprar os materiais de aula; da cebola ao vinho, as despesas são deles.

Utensílios básicos como panelas e batedeira foram comprados pelos alunos, que realizaram uma rifa para custear os objetos. A única saída para serem ouvidos, segundo Hellen, foi a greve.

Com as reivindicações pautadas, o grupo vai se reunir com a reitoria da UFPB nesta quinta-feira (12), que prometeram ouvir as demandas. Sem ir às aulas, estudantes têm feito panfletagens e se reunido com universitários de outros cursos para debater sobre a greve.

Veja também:

Saiba o bairro onde mais choveu em João Pessoa nesta quinta-feira

Casas são arrombadas e proprietários têm objetos roubados na Zona Sul de João Pessoa

Vídeos: paraibanos conquistam vagas para Tóquio 2020


Relacionadas