TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Investigação

Novos casos suspeitos de Coronavírus na PB são investigados

O casal buscou atendimento médico por conta própria em hospital privado.

Por Redação Publicado em
Hospital Clementino Fraga em Joao Pessoa Foto Pollyana Sorrentino
Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa Foto: Arquivo/RTC

Há pelo menos dois novos casos suspeitos de Coronavírus na Paraíba. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que, em comunicado informou que foram notificados na última sexta-feira (28) dois casos de COVID-19 sob investigação. Trata-se de um homem de 43 anos, e uma mulher de 31 anos, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.

Paciente de caso suspeito de coronavírus na Paraíba recebe alta

O casal buscou atendimento médico por conta própria em um hospital privado, que contactou Vigilância Municipal de João Pessoa que, por sua vez, realizou coleta e submeteu notificação para avaliação, segundo definição de caso, para o CIEVS Estadual.

Após avaliação médica, o casal foi orientado a ficar em isolamento domiciliar por não apresentar sinais clínicos que necessitassem hospitalização. Ambos seguem monitorados pela Vigilância Municipal de João Pessoa e no aguardo dos resultados laboratoriais que foram encaminhados na sexta ao Laboratório Central de João Pessoa.

Ainda segundo a secretaria, a Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Coronavírus. Este foi elaborado desde o fim de janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da rede pública e privada de todo o estado. As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do COVID-19 são o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa e o Hospital Pedro I, em Campina Grande

No último dia 24, a Paraíba fez a sua primeira notificação de caso suspeito, que foi descartado no último dia 28, após resultado de exames laboratoriais apontarem para gripe comum. Até o presente momento, não há evidências de circulação do vírus no Brasil, sendo os casos confirmados todos importados.

Leia mais: Mais de 100 cidades da PB estão em alerta para chuvas intensas, diz Inmet

131 mil contribuintes em João Pessoa devem declarar Imposto de Renda; saiba se você precisa e como declarar!

+ Paciente de caso suspeito de coronavírus na Paraíba recebe alta

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas