TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
relatório

Ibama identifica 6 trechos com fragmentos de óleo em praias na PB

As áreas foram vistoriadas entre os dias 21 a 29 de janeiro.

Por Redação T5 Publicado em
Coqueirinho
Bandidos fazem arrastão a turistas em praia do Litoral Sul da PB Bandidos fazem arrastão a turistas em praia do Litoral Sul da PB Foto: Reprodução/Internet

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou nesta semana a lista de localidades atingidas por óleo no litoral brasileiro. A praia de Tramataia, na cidade de Marcação, e Praia de Tabatinga, no Conde registraram seis ocorrências de vestígios esparsos da substância no litoral da Paraíba.

As áreas foram vistoriadas entre os dias 21 a 29 de janeiro. As áreas identificadas na Paraíba têm até 10% de risco de contaminação, conforme o relatório.

Antes afetadas, as praias de Tambaba, Gramame, do Amor e Jacumã, também no município de Conde, não têm mais óleo no momento. Em João Pessoa, o fenômeno não foi mais observado nas praias de Tambaú e Cabo Branco. Como também em Cabedelo, Poço, Camboinha e Intermares também não tiveram traços do material identificados.

De acordo com o relatório, ao menos 130 municípios de estados do Nordeste, além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro foram atingidos por fragmentos ou manchas de óleo desde o fim de agosto. A primeira mancha oficialmente identificada foi encontrada na cidade do Conde, no Litoral Sul.

As localidades ainda com óleo são distribuídas da seguinte forma:

Paraíba (6)

Ceará (2)

Rio de Janeiro (2)

Rio Grande do Norte (9)

Pernambuco (14)

Maranhão (24)

Sergipe (48)

Espírito Santo (31)

Alagoas (53)

Bahia (193)

saiba mais


Relacionadas

Mais Lidas