TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Há cinco dias

Equipamentos quebrados deixam pacientes sem exames no Hospital de Trauma de João Pessoa

Problema acontece há cinco dias na unidade de saúde

Por Redação Publicado em
HOSPITAL DE TRAUMA DE JOAO PESSOA FOTO ASCOM DIVULGAAO 2
Foto: Arquivo/Divulgação/ASCOM

Equipamentos quebrados têm dificultado o atendimento e a realização de exames no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, dois tomógrafos e um aparelho de ultrassonografia estão sem funcionar há cinco dias.

Os pacientes que precisam dos exames que eram feitos com esses aparelhos são encaminhados para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Segundo o secretário Geraldo Medeiros, a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos já foi efetivada e ainda nesta semana haverá definição.

Geraldo Medeiros ainda afirmou que, em média, 20 exames eram realizados por dia com os tomógrafos na unidade de saúde e os exames de ultrassonografia estão sendo feitos com um aparelho de reserva. O secretário garantiu que as cirurgias estão sendo realizadas normalmente.

Atualmente, o hospital é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde, após o fim do contrato com a Organização Social , Instituto Acqua, que gerenciava a unidade hospitalar. Em dezembro de 2019, o governador João Azevêdo (sem partido) determinou o fim dos contratos com todas as Organizações Sociais em hospitais da Paraíba. A deliberação foi um efeito das investigações da Operação Calvário, que apuram o desvio de verbas públicas na área da saúde.

saiba mais

Relacionadas