quinta-feira, 09 de abril de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Trânsito matou 131 pessoas neste ano em João Pessoa, diz Secretaria de Saúde

Semana Nacional do Trânsito inicia nesta quarta-feira (18), na capital paraibana.

Por Redação Portal T5

06h58 - Atualizado 18/09/2019 às 08h13
Foto: Arquivo/Kleide Teixeira/ Divulgação/ Semob-JP

A Semana Nacional do Trânsito inicia nesta quarta-feira (18) em João Pessoa. Com o tema, “No trânsito, o sentido é a vida”, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza ações a partir das 9h, no Parque da Bica, onde será apresentada a programação das atividades educativas e o projeto Agentes Mirins.

Neste ano, em João Pessoa, a Secretaria de Estado da Saúde contabilizou que entre as vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, automóveis e bicicletas, 131 pessoas não resistiram aos ferimentos causados em colisões. Em Campina Grande, no Agreste paraibano, foram registrados 102 óbitos, já em Patos, oito pessoas morreram.

Nessa terça-feira (17), dois homens morreram após uma colisão entre uma carreta e uma motocicleta, na BR-101, próximo ao município de Bayeux, na Grande João Pessoa.

Na abertura do evento nesta quarta-feira, os alunos da Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado farão uma apresentação do projeto Agentes Mirins, o qual tem o objetivo de capacitar estudantes das escolas municipais, visando a participação de toda a comunidade escolar para melhorar o convívio social do espaço público. A proposta surgiu com a identificação de problemas nas imediações das instituições de ensino e a necessidade de solucioná-los para um trânsito mais humanizado.O projeto Agentes Mirins é uma parceria da Semob com a Secretaria de Educação (Sedec).

O Novo Parque Arruda Câmara (Bica), nos dias 18, 19, 20, 24 e 25 de setembro,vai receber as atividades em dois turnos. As equipes de Educação para o Trânsito da Semob estarão recepcionando as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino e das creches para a realização de atividades lúdicas, envolvendo teatro de fantoches, jogos educativos, pintura facial, trilha ecológica e entrega de kits educativos.

“No trânsito, o sentido é a vida”– O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº771/19, propõe o envolvimento direto da sociedade nas atividades e uma conscientização sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Veja mais:

Empresário é encontrado morto dentro do próprio apartamento, em João Pessoa