Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Mais de mil cartões de acesso a ônibus são bloqueados em JP, informa Sintur

A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (13).

Por Redação Portal T5

18h59
Foto: Reprodução / TV Tambaú

Em agosto, foram bloqueados mais de mil cartões de acesso aos ônibus que circulam em João Pessoa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano da capital (Sintur).

No período foi constatado que 15.404 passageiros podem ter usufruído do serviço de maneira irregular, por isso, os bloqueios aconteceram em passes legais estudantis e de gratuidade.

Os dados apontam que aproximadamente 76% dos acessos irregulares aconteceram com o Passe Legal Estudantil, enquanto cerca de 24% envolveram o uso do cartão de gratuidade. A partir disso, 1.090 cartões foram bloqueados.

Conforme o Sintur, durante agosto, 420,8 mil acessos foram encaminhados para verificação nos centros de operações. A estimativa é que as irregularidades tenham provocado prejuízo de mais de R$ 60 mil para o sistema, em relação à evasão de receita.

A biometria facial é voltada para usuários que possuem algum benefício na passagem sendo os estudantes e os passageiros com direito à gratuidade.

O Sintur orienta que as pessoas que tiveram o cartão bloqueado compareçam à sede do Sindicato, no Centro de João Pessoa. Em seguida, o usuário será notificado da irregularidade, fará um novo cadastro e deve solicitar um novo cartão.

Veja mais:

+ Ex-MasterChef abandona carreira e exibe diploma da 'Le Cordon Bleu': "Uma honra"

+ Veja como estão Drew e Tonya, do seriado “Todo mundo odeia o Chris”, 10 anos depois

+ Celular explode e vítima sofre queimaduras graves, na orla de João Pessoa