Paraíba, domingo, 15 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Sindicato dos Correios decide entrar em greve a partir desta quarta-feira (11), na PB

Assembleia deve ser realizada para definir medidas da categoria.

Por Redação Portal T5

18h24 - Atualizado 10/09/2019 às 19h42
Foto: Reprodução/Internet

Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram, nesta terça-feira (10), entrar em greve a partir de 0h desta quarta-feira (11). A informação foi confirmada ao PortalT5 pelo diretor do Sindicato dos Correios no estado, Tony Sérgio.

À reportagem, ele informou que a categoria reivindica a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Além disso, pedem manutenção de cláusulas sociais e aumento de salário no valor de R$ 300 linear.

Tony Sérgio disse ainda que uma Assembleia será realizada hoje para definir como a categoria deve agir diante da greve. Segundo ele, a medida é por tempo indeterminado.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) propôs reduziria a reposição para 0,8% de reajuste, o que representa R$ 13 no salário-base de carteiro.

“A ECT, em reunião na mesa de negociação, dia 23 de agosto, com os representantes dos trabalhadores, só apresentou o que é de mais interessante para o projeto de privatização da empresa: o relacionamento com as agências franqueadas, mantendo a ideia de fechamento das agências próprias”, declarou.