Paraíba, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Duas novas delegacias serão criadas na Paraíba, garante governador

Uma será a Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Patos, no sertão e a outra de Combate à Corrupção do Estado

Por Luanja Dantas

19h53

O governador da Paraíba, João Azevedo, anuncia nesta segunda-feira, 26, a criação de duas novas delegacias no estado.

Uma será a Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Patos, no sertão e a outra de Combate à Corrupção do Estado.

A necessidade da criação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Patos surgiu após a Secretaria da Segurança e Defesa Social ter criado uma Força Tarefa com a finalidade de atuar nas ocorrências que envolvam furtos por meio de explosões e arrombamentos de instituições bancárias e de terminais de autoatendimento, bem como de roubos a empresas e veículos de transportes de valores no Estado.

Já a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção se faz necessária de modo que o Estado da Paraíba possa se coadunar à Portaria n.º 631/2019, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Essa Portaria estabelece, dentre os critérios de rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública em seu art. 3º, inciso VIII, a necessidade de criação e efetivo funcionamento na Polícia Civil de unidade dedicada exclusivamente ao combate à corrupção”, concluiu.
Além da criação das novas delegacias, o Decreto transforma a Delegacia de Combate ao Crime Organizado em Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com abrangência em todo o Estado.

Leia Mais:

Julho foi o terceiro mês de 2019 em que mais mulheres foram mortas, na Paraíba