sábado, 07 de dezembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

MST realiza caminhada pela BR-101 para participação em protesto contra bloqueios na Educação em JP

A PRF ainda informou que uma equipe acompanhou a caminhada dos manifestantes para evitar acidentes.

Por Redação Portal T5

10h29 - Atualizado 13/08/2019 às 10h41
Foto: Divulgação/Marcha das Margaridas

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), trabalhadores rurais e indígenas se descolaram na manhã desta terça-feira (13), pelo acostamento da BR-101 até o Centro de João Pessoa em protesto contra os cortes na Educação promovidos pelo governo federal.

O ato acontece em congruência com a Marcha Estadual das Margaridas, que reivindica direito aos trabalhadores rurais e tem como referência a sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada por um matador de aluguel, em 1983.

Foto: Divulgação/Marcha das Margaridas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo participará do protesto contra as medidas recentes do governo federal que será realizado na tarde desta terça, em frente ao Lyceu Paraibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Entre as pautas das reivindicações, está a rejeição aos bloqueios de verbas na área, como também ao programa “Future-se”, lançado com o objetivo de atrair incentivo privado às universidades públicas.

As manifestações estão marcadas para acontecer em todas as capitais do país. Nos dois primeiros atos, em 15 e 30 de maio, foram registradas mobilizações em 220 e 115 cidades, respectivamente. Os protestos ocorreram em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

A PRF ainda informou que uma equipe acompanhou a caminhada dos manifestantes para evitar acidentes.

Veja mais:

+ Greve geral: professores da UFPB e IFPB paralisam atividades nesta terça-feira (13)