domingo, 26 de janeiro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Voluntários ajudam a transformar vidas com ações sociais em João Pessoa

Os projetos buscam atender algumas das necessidades básicas negadas a uma parte da população pessoense.

Por Redação Portal T5

07h32 - Atualizado 05/08/2019 às 12h55
Foto: Escolha Amar/Arquivo Pessoal
Foto: Escolha Amar/Arquivo Pessoal

“Espalhar amor, sem distinção”, esse é o objetivo do projeto 'Escolha Amar', segundo uma das coordenadoras, Janaína Lopes. A ação surgiu há um ano com o intuito de ajudar aqueles que geralmente não são notados socialmente.

Os trabalhos contam com a colaboração de 29 voluntários e acontecem todas as segundas-feiras a fim de levar alimentos, roupas, lençóis e amor para pessoas que vivem em situação de rua. Além disso, o grupo também realiza ações em comunidades e asilos de João Pessoa.

Janaína ressalta que a união entre voluntários e colaboradores é capaz de provocar mudanças na vida de quem precisa. “Conseguimos a certeza de que juntos podemos fazer a diferença”, pontua a coordenadora.

+ Marinha nega possibilidade de tsunami no Nordeste brasileiro após tremor no oceano

+ Saques do FGTS começam em setembro; veja como retirar o dinheiro

Foto: Escolha Amar/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo/Casa Pequeno Davi

Casa Pequeno Davi 

A Casa Pequeno Davi, fundada em 1985, tem feito a diferença na vida de jovens em situação de rua, em João Pessoa. Atualmente situada no bairro do Róger, a Casa beneficia 260 crianças e adolescentes através de atividades como música, dança, esporte, leitura e oficinas temáticas.

Foto: Arquivo/ Casa Pequeno Davi

De acordo com o coordenador administrativo da Casa, Dimas Costa, a instituição também atua em Conselhos, Fóruns e Redes voltados à formulação de políticas públicas.

As pessoas interessadas em colaborar, podem contribuir através de doações de produtos para bazar, alimentos, materiais de limpeza e educativos. Como também, realizar doações financeiras através de depósitos na agência 0011-6; conta corrente: 223.174-3 / Banco do Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram/Banho de Água Viva
Foto: Reprodução/Instagram/Banho de Água Viva

Banho de Água Viva 

A partir de um encontro religioso de jovens com Cristo nasceu, em novembro de 2017, o projeto 'Banho de Água Viva' que hoje atende pessoas que vivem em situação de rua em João Pessoa.

Durante o período noturno, os voluntários se juntam para tentar fornecer algumas das necessidades básicas a quem não tem acesso a privilégios. Os trabalhos acontecem todas as segundas-feiras no bairro de Tambaú, e, nas quintas-feiras em Jaguaribe.

Um dos responsáveis pelo projeto, André Borba, conta que a ação oferece um banho com a água limpa e tratada acompanhado de materiais de higiene para a população que vive nas ruas.

Para contribuir com as doações, os interessados devem contatar os responsáveis pelo projeto através do Instagram @banhodeaguaviva.