Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Candidatos fazem concurso para professor da rede estadual da Paraíba

Os candidatos estão disputando uma das 1 mil vagas, de 13 disciplinas, distribuídas em 14 Gerências Regionais de Ensino

Por Carlos Rocha

08h57 - Atualizado 21/07/2019 às 13h01

Acontecem neste domingo (21) as provas objetivas do concurso público para professor da rede estadual de ensino. As provas estão sendo aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

Os candidatos estão disputando uma das 1 mil vagas, de 13 disciplinas, distribuídas em 14 Gerências Regionais de Ensino. Das vagas oferecidas no concurso, 50 são destinadas à pessoas com deficiência. Mais de 43 mil candidatos tiveram a sua inscrição homologada.

A prova terá a duração de 4 horas, no total. Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. A prova tem início 15 minutos após o fechamento dos portões.

Para realizar o exame, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, um documento original oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato impresso.

O candidato que ainda não conferiu seu local de prova ou não imprimiu o ‘cartão de informação do candidato’, deverá acessar o site da banca organizadora.  A remuneração, prevista em edital, é de R$ 2.110.12, para uma carga horária de 30 horas semanais.