segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

Comitê do MP fiscaliza seis instituições que abrigam idosos, em João Pessoa

As inspeções foram concluídas na manhã da quinta-feira (27)

Por Carlos Rocha

13h05
Foto: MPPB

O Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), concluiu na manhã desta quinta-feira (27), a fiscalização de seis instituições que atendem idosos, localizadas em João Pessoa.

Os órgãos que participaram das inspeções têm 30 dias para encaminhar seus relatórios de inspeção ao MPPB para que sejam adotadas as medidas cabíveis, em relação às eventuais irregularidades detectadas.

Foram inspecionadas as Ilpis 'Casa da Divina Misericórdia', 'Associação Promocional do Ancião' (Aspan), 'Vila Vicentina Júlia Freire', 'Instituição Espírita Nosso Lar', 'Lar da Providência Carneiro Cunha Lima' e 'Residencial Nova Esperança'.

O trabalho contou com a participação dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Nutrição, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros.

Conforme informou o procurador de Justiça e coordenador do Comitê, Valberto Lira, durante as visitas os integrantes do comitê receberam denúncias que deverão ser analisadas. Ele também informou que as fiscalizações continuarão nos municípios de Cabedelo e Santa Rita. “Depois, haverá a interiorização das fiscalizações nos demais 23 municípios que sediam Instituições de Longa Permanência para Idosos”, adiantou.