sábado, 07 de dezembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

UFPB oferece bolsas para projetos de extensão da Escola Técnica de Saúde

O resultado dos projetos aprovados e contemplados será divulgado no dia 22 de julho

Por Carlos Rocha

13h35
Foto: Reprodução/ UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prape), oferece 20 bolsas para projetos de extensão a serem desenvolvidos na Escola Técnica de Saúde (ETS), no campus I, em João Pessoa, no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão (Protec).

As propostas devem ser submetidas até 1° julho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O resultado dos projetos aprovados e contemplados será divulgado no dia 22 de julho. A bolsa será de R$ 400 mensais, com vigência de agosto a dezembro deste ano. A seleção dos estudantes voluntários e bolsistas deverá ocorrer de 30 de julho a 6 de agosto.

De acordo com o Edital PROTEC Nº 07/2019, os projetos devem contemplar uma das áreas da extensão acadêmica, que se dividem em Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia e Produção.

É recomendado também que os projetos incluam ações de internacionalização, tais como a difusão de línguas e culturas estrangeiras na UFPB e a promoção da cultura brasileira em outros países. Mais informações pelo telefone (83) 3216.7990.