Paraíba, quarta-feira, 26 de junho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Chuvas devem continuar em João Pessoa e Defesa Civil fica em alerta

Segundo o órgão, choveu 350mm nas últimas 48 horas na capital paraibana

Por Carlos Rocha

14h22
Foto: Arquivo / Portal T5

Apesar da estiagem desta sexta-feira (14), em João Pessoa, em relação ao dia anterior, a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) disse que as chuvas devem continuar nas próximas horas. Segundo o órgão, choveu 350mm nas últimas 48 horas na capital paraibana.

Com o aviso de chuvas, o alerta aumenta para famílias que moram em áreas de risco, como áreas de encostas e ribeirinhas. A Defesa Civil de João Pessoa faz o monitoramento e mapeamento das áreas.

O diretor de minimização de desastres da Defesa Civil, Alberto Sabino Alberto, falou sobre as medidas tomadas para essas áreas de risco.

"Foi preciso interditar moradias que estavam na iminência de desabamento e colocavam em risco a vida das pessoas. Elas foram transferidas para casa de parentes. Temos um contato direto da Defesa Civil que é 0800-285-9020", disse.

Nesse momento a equipe já está limpando a essa área da BR-230, no quilômetro 19, para que o trânsito seja liberado em breve aqui neste ponto no sentido João Pessoa Cabedelo.