Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Mais de 20 famílias ficam desalojadas após chuvas em João Pessoa

Pessoas são abrigadas em escolas, abrigos e associações de bairros.

Por Redação Portal T5

09h51 - Atualizado 14/06/2019 às 11h37
Casas ficam inundadas na comunidade Três Lagoas.
Casas ficam inundadas na comunidade Três Lagoas. Foto: Ewerton Correia/RTC

Após fortes chuvas registradas entre a última quarta (12) e quinta-feira (13), mais de 20 famílias estão fora de suas casas, em João Pessoa, como informaram a Defesa Civil do município e Corpo de Bombeiros ao Portal T5.

Até o momento, 50 pessoas foram resgatadas ou afastadas de local de perigo iminente pelos bombeiros. Entre estas estavam 11 crianças, oito idosos, um adolescente recém-cirurgiado e outro acamado.

De acordo com Alberto Sabino, coordenador adjunto do órgão, famílias estão desalojadas por conta de inundações e riscos de desabamentos em comunidades da capital.

No bairro São José, 12 famílias deixaram suas casas e foram abrigadas na quadra esportiva da Escola Seráfico da Nóbrega, em Manaíra. Já na comunidade São Rafael, seis famílias foram recebidas por parentes ou acolhidas na Associação de Moradores do Castelo Branco. No mesmo bairro, seis famílias deixaram suas residências na comunidade Santa Clara, os desalojados foram encaminhadas para um abrigo no Bancários.

No Engenho Velho, quatro famílias foram indicadas a deixarem suas casas e receberam abrigo na associação do bairro.

Foto: Ewerton Correia/RTC

A Defesa Civil ainda informou que dados dos desalojados foram colhidos para encaminhamento de pedidos de suporte, como auxílio-aluguel.

Campanha - A Associação de Moradores da Comunidade São Rafael e a Escola Municipal São Rafael estão recebendo doações de cobertores e colchões para os moradores desabrigados.

Nas redes sociais, organizadores disponibilizaram contatos para quem quiser ajudar:

(83) 9 8886-6277 - Katiucha e Flávio (83) 9 8827-0520 - Amanda e Vizinho (83) 9 8854-8148 - Daniel (83) 9 8820-4261 - Samara

Veja mais:

+ Protestos interditam pontos em João Pessoa; veja lista

+ Manifestantes vão às ruas em JP nesta sexta-feira (14) contra a Reforma da Previdência