Paraíba, quarta-feira, 26 de junho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Em assembleia, bancários da PB decidem aderir à 'Greve Geral', diz sindicato

A reunião teve a participação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB)

Por Carlos Rocha

16h31
Foto: Reprodução/ Bancários-PB

Centrais sindicais de todo o País estão convocando trabalhadores de diversas categorias para uma greve geral na próxima sexta-feira (14). Na Paraíba, o sindicato dos bancários confirmou a adesão da categoria ao movimento.

Na noite desta terça-feira (11), por unanimidade a uma representação da categoria aderiu à 'Greve Geral' do dia 14 de junho, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba. A reunião teve a participação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB).

Os profissionais sindicalizados deliberaram pela adesão à greve geral e devem se juntar a centrais sindicais e outras categorias contra a proposta de reforma da previdência. O movimento também protesta contra a privatização de estatais, contingenciamentos e cortes na educação, contra o Projeto de Lei 1034/19, que permite trabalho bancário aos sábados, contra a liberação de agrotóxicos na agricultura, a favor da demarcação das terras indígenas, além de políticas de combate às desigualdades sociais, de raça e de gênero.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, disse que a 'Greve Geral' vem sendo construída desde fevereiro.