Paraíba, domingo, 15 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Órgãos de trânsito da PB se reúnem para discutir mudanças propostas por Bolsonaro

Entre as principais mudanças está o aumento do limite de pontuação da carteira e o fim da multa para o não uso da cadeirinha

Por Carlos Rocha

14h52 - Atualizado 11/06/2019 às 15h15
Foto: Reprodução / Internet

O Detran-PB e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se reuniram na manhã desta terça-feira (11) para discutir o projeto de lei apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, que transforma a multa para motorista que levar criança sem cadeirinha em apenas notificação. O projeto sugere ainda mudanças no código de trânsito.

+ Operação do MP interdita bares e prende gerentes na orla de João Pessoa

De acordo com o diretor do DER, Carlos Pereira, as modificações beneficiar apenas o infrator, além de colocar em risco a vida de milhares de pessoas.

"O que nós achamos que cabe agora é o legislativo não permitir que esse absurdo venha acontecer, diante de uma triste realidade onde homens e mulheres perdem diariamente a vida no trânsito", disse.

Um dos representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) presente na reunião acredita que, caso o projeto de lei seja aprovado, será um retrocesso.

"É necessário a participação dos órgãos de trânsito, é necessário a participação das pessoas do conselho do Sistema Nacional de Trânsito para debater esse assunto, que é de suma importância para a segurança e para saúde pública", relatou.

Para Agamenon Vieira, superintendente do Detran da Paraíba, o que deve ser discutido atualmente é a educação de trânsito nas escolas.

"Não dá mais para gente conviver com esse absurdo. No Brasil milhares de pessoas morrem em decorrência de acidente de trânsito. Vamos direcionar sugestões para os conselhos Estaduais de trânsito do Brasil e dos agentes que trabalham nisso, para que aja uma fundamentação mais técnica e mais jurídica ao assunto", disse.

Leia Também:

+ Band volta a vazar 'spoiler' e mostra quem volta na repescagem do Mastechef 2019

+ Namorada de Rafael Miguel revela que mãe ficou contra ela depois da morte do ator

+ Namorada de Rafael Miguel relata último encontro com o ator

+ Irmã de Rafael Miguel desabafa sobre assassinato da família: "Arma nunca será objeto de defesa"