Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Situação de feirantes do Colinas do Sul deve ser regularizada em 60 dias; assista

Uma reunião definiu detalhes de um termo de compromisso.

Por Redação Portal T5

12h29 - Atualizado 11/06/2019 às 15h23

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e feirantes do Colinas do Sul estiveram reunidos nesta terça-feira (11) para alinhar um termo de compromisso com relação à alocação dos comerciantes.

+ Operação do MP interdita bares e prende gerentes na orla de João Pessoa

No documento, ficou acordado que todas as estruturas em alvenaria serão demolidas e foi dado um prazo de 60 dias para que a Sedurb viabilize, em diálogo com os feirantes, locais adequados para realocação de quatro comerciantes que estão trabalhando com estrutura de alvenaria de maneira irregular.

“Lembrando que as bancas vão permanecer no local e que a Secretaria já está trabalhando para viabilizar a padronização dessas estruturas. Além disso, já foi encaminhado a Secretaria de Planejamento (Seplan) um pedido de projeto para a feira”, diz parte do texto.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) esclarece que tem dialogado permanentemente com os feirantes do Colinas do Sul, no entanto, precisa cumprir efetivamente uma recomendação do Ministério Público, feita por meio da Promotoria do Patrimônio Público. A Sedurb reitera que, nesta terça-feira (11), recebeu novamente uma comissão de feirantes do Colinas do Sul e o representante da Associação dos Moradores do bairro e que, na ocasião, foi assinado um termo de compromisso. No documento, ficou acordado que todas as estruturas em alvenaria serão demolidas e foi dado um prazo de 60 dias para que a Sedurb viabilize, em diálogo com os feirantes, locais adequados para realocação de quatro comerciantes que estão trabalhando com estrutura de alvenaria de maneira irregular. Lembrando que as bancas vão permanecer no local e que a Secretaria já está trabalhando para viabilizar a padronização dessas estruturas. Além disso, já foi encaminhado a Secretaria de Planejamento (Seplan) um pedido de projeto para a feira. A Sedurb lembra que essa ação no Colinas do Sul não é isolada e faz parte do ordenamento das feiras e mercados públicos que a pasta tem intensificado desde o mês de fevereiro. Dentro desse trabalho, temos executado permanentemente ações no Mercado Central, Jaguaribe e nos próximos dias serão executadas ações de controle urbano na feira de Oitizeiro.