Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Paraíba registra décimo primeiro caso de malária

De acordo com a assessoria do HU, o estado de saúde do paciente é considerado estável

Por Redação Portal T5

18h38 - Atualizado 10/06/2019 às 18h48
Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Conde

Subiu para 11 o número de pessoas infectadas por malária na Paraíba. O paciente de 44 anos, que reside no Conde, deu entrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), nesta segunda-feira (10). A unidade hospitalar confirmou a informação.

De acordo com a assessoria do HU, o estado de saúde do paciente é considerado estável.

Histórico

O décimo caso foi registrado em dois homens. Eles foram encaminhados ao HU, em João Pessoa, para receber tratamento.

De acordo com a Secretaria Secretária de Estado da Saúde (SES), ações de combate ao mosquito no entorno das residências dos casos confirmados foram intensificadas, como também, ações através de carro fumacê com programação prevista até o mês de julho.

O oitavo caso registrado é uma mulher que foi atendida no HU no último sábado (1o) vinda de Jacumã. Ela está internada e seu estado de saúde é considerado estável.

Já sétimo paciente é um homem de 25 anos que deu entrada na unidade na sexta-feira (31). Ele foi atendido e depois retornou para a cidade de Conde, no Litoral Sul, onde está continuando o tratamento.

No dia 26 de maio, foi confirmado o sexto caso de malária na Paraíba. A paciente tem 26 anos, é moradora de João Pessoa, apresentou um histórico de ida ao município do Conde nos últimos 30 dias e tinha sintomas da doença.

O primeiro caso da doença foi registrado na unidade no dia 29 de março, uma mulher, de 35 anos, que finalizou o tratamento e deixou o hospital no dia 9 de abril.

Um homem também foi diagnosticado com malária no dia 6 de abril e já recebeu alta, assim como a terceira paciente com a doença que deixou o hospital no dia 22 do mesmo mês.

No início de maio, um idoso também apresentou sintomas da doença e teve o teste confirmado. Ele fez o tratamento e recebeu alta no dia 9.

O quinto caso foi confirmado no dia 20 deste mês. Uma mulher de 27 anos procurou a unidade de saúde e realizou o exame, que confirmou a suspeita.

Todas as vítimas tiveram passagem pelo município do Conde.

Leia também:

Vídeo: Mulher é agredida com pelo menos oito golpes de faca; suspeito foi detido

Preso homem suspeito de tentar abusar de criança dentro de templo religioso, na PB

Homem morre e irmão é socorrido com ferimentos de faca em Itabaiana