Paraíba, terça-feira, 21 de maio de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Audiência sobre Operação Cartola ouve testemunhas nesta quinta-feira (12)

O caso envolve 17 pessoas suspeitas de integrar o esquema de manipulação de jogos

Por Redação Portal T5

13h02 - Atualizado 15/05/2019 às 13h06
Imagem: Reprodução / Internet

Doze testemunhas de acusação a respeito da Operação Cartola, serão ouvidas, nesta quinta-feira (16), no Plenário do Fórum Criminal de João Pessoa. O responsável pela audiência será a juíza Aylzia Carrilho.

O caso envolve 17 pessoas que foram denunciadas e são suspeitas de integrar um esquema de manipulação de jogos de futebol, revelado após o desencadeamento da Operação Cartola.

Por causa das várias pessoas envolvidas no processo, as audiência foram divididas. Primeiramente serão ouvidas testemunhas de acusação. Posteriormente, com data a definir, serão ouvidas as testemunhas de defesa, e por fim, será agendada audiência em que os denunciados serão interrogados.

Manifestantes protestam contra corte de verbas em instituições federais na PB

"Operação Cartola"

Deflagrada no início do ano passado e no decorrer de oito meses de investigação, aproximadamente 105 mil ligações telefônicas de pessoas suspeitas foram gravadas, com autorização judicial. Segundo a Polícia Civil, 80 pessoas foram investigadas no esquema.

A operação teve como objetivo apurar crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional da Paraíba e árbitros.

+Adolescente de 16 anos é vítima de tentativa de estupro na Grande João Pessoa