Paraíba, terça-feira, 22 de outubro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Morte de paraibano gera comoção e protestos no RJ; moradores acusam PM

Mototaxista trabalhava na Rocinha há cinco anos e deixa um filho de 10 meses.

Por Dennison Vasconcelos

05h52 - Atualizado 07/05/2019 às 09h27
Vítima trabalhava há cinco anos como mototaxista na Rocinha, Zona Sul do RJ.
Vítima trabalhava há cinco anos como mototaxista na Rocinha, Zona Sul do RJ. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um mototaxista morreu após ser ferido com um tiro na madrugada dessa segunda-feira (6), na Rocinha, no Rio de Janeiro. Joseleno Soares da Silva, de 27 anos, era paraibano e trabalhava como mototaxista há cinco anos na capital fluminense. Moradores da comunidade acusam a polícia de ser responsável pelos disparos.

De acordo com a Polícia Militar, um confronto aconteceu após um policial ficar ferido por estilhaços após ocupantes de um carro atirarem contra uma viatura próximo a região. Na madrugada, os policiais voltaram ao local e houve confronto. Na ação, três moradores da comunidade foram atingidos. Testemunhas negaram a versão da PM, disseram que não teve operação e só havia cápsulas das armas usadas pelos policiais no local. Nas redes sociais, policiais divulgaram a apreensão de duas pistolas e munições na ação.

Mototaxistas em protesto pela morte de Joseleno Soares.
Mototaxistas em protesto pela morte de Joseleno Soares. Foto: Reprodução/ Facebook

Joseleno foi socorrido, mas chegou morto à unidade hospitalar. As outras duas vítimas seguem internadas no Hospital Miguel Couto.

Manifestação - Moradores da comunidade protestaram durante a manhã e noite fecharam os dois sentidos da Autoestrada Lagoa-Barra. Em entrevista, eles apresentaram uma versão diferente da polícia. “Eles vinham descendo, viram o garoto de mochila, já deram tiros. Tem várias cápsulas, só do fuzil da polícia. Não tem cápsula de pistola, de AK-47. Não tinha confronto nenhum”, disse um dos moradores à TV Globo.

Veja também:

Estudantes realizam ato contra corte de verbas em instituições federais na Paraíba