Paraíba, terça-feira, 15 de outubro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Centrais sindicais realizam manifestação contra reforma da Previdência, na Paraíba

As manifestações acontecem em João Pessoa e Campina Grande.

Por Redação Portal T5

11h26 - Atualizado 01/05/2019 às 12h20
Foto: Divulgação/CUT

Centrais sindicais realizam protestos durante o Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º). As manifestações acontecem em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com a organização, a programação na capital paraibana contará com um ato político-cultural reunindo trabalhadores e trabalhadoras de todo o estado. A concentração começará a partir das 14h, em frente ao Centro de Zoonoses. De lá, haverá uma caminhada em protesto contra a Reforma da Previdência até o Mercado Público de Mangabeira onde acontecerão as intervenções políticas e culturais.

+ "Sequer dialogam com a gente", diz sindicado dos vigilantes de transporte de valor sobre reajuste

As atividades estão sendo promovidas pelas centrais sindicais como CUT-PB, CTB-PB, NCST, assim como pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. Entre as atrações artísticas confirmadas no ato estão: Banda Pau de Dar em Doido, Menestréis MCs, João Neto e Forró Ripa na Xulipa, assim como o Grupo de Teatro MilkShakespeare e o Grupo de Capoeira Brasil.47690690902_fafe2acfc7_o.jpg

+ Bolsonaro participa do Programa Silvio Santos e fala de reforma da Previdência

Protesto aconteceu em Campina Grande, no Agreste paraibano.
Protesto aconteceu em Campina Grande, no Agreste paraibano. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Campina Grande - Sindicatos e movimentos sociais rurais e urbanos de Campina Grande e região realizarão uma mobilização unificada na Praça da Bandeira, a partir das 9h.

A manifestação se junta ao Dia Nacional de Luta contra a retirada de direitos e contra a Proposta de Emenda a Constituição - PEC nº 006/2019 da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Na Paraíba, ocorrerão atos semelhantes em diversas cidades, incluindo em João Pessoa, capital.

Na Praça da Bandeira a manifestação contará com carro de som, ato público e manifestações culturais. Segundo a organização, a intenção é chamar a atenção dos parlamentares paraibanos sobre a ameaça que essa proposta de reforma representa aos direitos dos trabalhadores rurais e urbanos a uma previdência pública.

Organizam a manifestação em Campina Grande: Força Sindical, Polo da Borborema, Nova Central, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Central Sindical e Popular Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba – MST-PB.