Paraíba, quinta-feira, 23 de maio de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Semana Santa: saiba o que abre e fecha em João Pessoa durante o feriadão

Trens urbanos não funcionam nesta Sexta-feira da Paixão, por exemplo

Por Redação Portal T5

21h07 - Atualizado 18/04/2019 às 21h17
Comércio em João Pessoa só deve voltar a ficar movimentado na segunda-feira (22)
Comércio em João Pessoa só deve voltar a ficar movimentado na segunda-feira (22) Foto: Reprodução

O funcionamento de serviços em João Pessoa será modificado neste período da Semana Santa. Repartições públicas, Correios e bancos, por exemplo, terão os horários alterados. Confira:

Repartições públicas

O ponto foi facultativo para as repartições do Governo Estadual e da Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (18), e o expediente terá retorno apenas na segunda-feira (22). Entretanto, os serviços de saúde e segurança serão mantidos.

Bancos 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não estará disponível para atendimento na sexta-feira (19).

O pagamento de contas com validade para essa data poderão ser realizados até o próximo dia útil.

Justiça 

O ponto foi facultativo nesta quinta-feira (18) para o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Ministério Público e a Defensoria do Estado.

O regime de plantão desses órgãos vai até domingo (21).

Trens e veículos leves sobre trilhos (VLT's)

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que haverá alteração no funcionamentos dos trens e VLT's na sexta-feira (19).

Veja os horários:

Sexta-feira (19): não circulam

Sábado (20): as 4h30 às 13h30

Domingo (21): não há operação comercial

Correios

Segundo os Correios, as agências funcionaram nesta quinta-feira (17) das 8h às 17h. Não haverá funcionamento na sexta-feira (18), mas ele será normalizado no sábado (20) e no domingo (21).

Comércio 

Os proprietários irão definir como acontecerá o funcionamento no feriado, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas).

Entretanto, os funcionários devem receber R$ 55 e ter direito a folga, caso o estabelecimento funcione no feriado na sexta-feira (19) ou no domingo (21).