Paraíba, quarta-feira, 24 de abril de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Prazo para cumprimento de acordo para despoluição de praias de JP é prorrogado

Por Redação Portal T5

17h12
Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa
Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa Foto: Reprodução/Internet

Uma decisão protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba prorrogou o prazo destinado a Prefeitura de João Pessoa e o governo do estado para envio dos relatórios finais que pautam a resolução da questão referente a poluição nas praias de João Pessoa.

Além dos relatórios, as autarquias precisam informar as medidas implementadas para conter o desastre ambiental. O novo prazo segue até o dia 30 de junho de 2019.

Em 2018, as autarquias assinaram, inclusive um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O novo prazo, entretanto, foi estabelecido nesta segunda-feira (15) no Diário Eletrônico.

No aditamento do TAC, o MPF estabeleceu que as obrigações assumidas pelo Município de João Pessoa, pela Cagepa e pela Sudema descritas nas cláusulas segunda e quarta no TAC.

Vale lembrar que o prazo estabelecido para a publicação das informações era esta segunda. Além deste, outro prazo prorrogado foi referente às obrigações assumidas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A autarquia deve cumprir com o acordado até o dia 31 de julho de 2019.

A Rede Tambaú de Comunicação (RTC), inclusive, apoia o combate à poluição nas praias da capital paraibana. Antes do lançamento da campanha, a rede recebeu o procurador Antônio Edílio Magalhães que anunciou a parceria.

Leia mais: Empresa será instalada na Paraíba e deve gerar R$ 600 milhões anualmente

Catedral de Notre-Dame ficou famosa por livro de Victor Hugo e filme da Disney

+ Ministério das Relações Exteriores concede a Edir Macedo passaporte diplomático

+ Bruna Marquezine ironiza vídeo de mulher falando sobre ser corna: “a cara nem arde, né?”

+ Bolsonaro 'não acredita totalmente' no que diz sobre nazismo, diz Mourão

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!