Paraíba, quinta-feira, 19 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Defesa Civil de João Pessoa recebe alerta por 'risco moderado' de chuvas

Bairro da capital com maior volume de água foi o Altiplano

Por Redação Portal T5

18h28 - Atualizado 26/03/2019 às 18h54
Choveu bastante em João Pessoa durante a tarde
Choveu bastante em João Pessoa durante a tarde Imagem: Reprodução/WhatsApp

A cidade de João Pessoa registrou um volume de chuva de 53,2 milímetros nas últimas 12 horas, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que na tarde desta terça-feira (26) recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O alerta 846/2019 foi aberto por volta das 14h20 e significa dizer que o município está em risco hidrológico moderado.

Chuva e fortes ventos derrubam portões e causam transtornos em João Pessoa
 
“A atuação de áreas de instabilidade se aproximando pelo leste do município e poderá provocar chuvas de intensidade moderada a forte, segundo informou o alerta da Cemaden. Recebemos esse comunicado agora à tarde e a equipe da Defesa Civil se mantém de plantão, como sempre estamos, para qualquer chamado”, explicou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da capital.
 
Baseado no volume de chuva, o bairro que apresentou maior incidência foi o Altiplano, seguido do Cuiá. Conforme explicou Nóe, essa chuva representa a chegada antecipada do inverno. Em fevereiro, por exemplo, João Pessoa chegou a registrar em apenas 12 horas o volume de 118 milímetros de chuva, previsto para o mês completo
 
“Apesar de um volume grande de chuva, a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado para ocorrência na cidade. Houve um volume de chuva concentrado no início da tarde, mas acredito que a partir de agora a chuva diminua mais”, acrescentou ele.

Leia também:

Prefeitura de JP repete Estado e anuncia pagamento de servidores para 28 e 29 de março

João Azevêdo afirma que reunião no Fórum dos Governadores não resolveu dificuldades do Estado