Paraíba, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

IBGE atualiza mapas de sete cidades da Paraíba

As alterações nos limites municipais têm impacto na quantidade de habitantes desses locais, já que essas mudanças fazem com que algumas regiões, e consequentemente seus moradores, passem a integrar municípios vizinhos.

Por Redação Portal T5

15h46
Divulgação IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizou nesta segunda-feira (25) os mapas de 261 municípios que tiveram mudanças de área e de limites entre maio de 2017 e abril de 2018. As alterações nos limites municipais têm impacto na quantidade de habitantes desses locais, já que essas mudanças fazem com que algumas regiões, e consequentemente seus moradores, passem a integrar municípios vizinhos.

Na Paraíba, sete as cidades passaram pelas atualizações. Os municípios são: Alagoa Nova, Condado, Cubati, Esperança, Malta, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó. A última atualização de mapas de cidades paraibanas aconteceu em 2016 em Areia de Baraúnas e Taperoá.

Além dos ajustes cartográficos comunicados pelos estados, as alterações podem ser feitas para atender novas leis estaduais. Segundo o IBGE, os avanços tecnológicos também permitem melhorar a identificação e a representação da área dos municípios.

Leia Também:

+ Boxeador assedia repórter com beijo na boca à força

+ Moçambique tem 128 mil pessoas em abrigos improvisados e corre risco de epidemias

+ MasterChef fica entre os assuntos mais comentados na internet

+ Renato Russo recebe homenagem em selo dos Correios

+ Bruna Marquezine brinca com crianças durante viagem missionária em países africanos

+ Queniano ganha prêmio de ‘melhor professor do mundo’

+ Thammy Miranda revela vida sexual com esposa e impressiona internautas