segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Zelador participava dos abusos sexuais contra crianças em escola particular de JP

Os crimes aconteceram “dentro dos banheiros durante o horário de aulas”.

Por Redação Portal T5

12h42 - Atualizado 18/10/2019 às 11h39

A delegada Joana D’arc confirmou, nesta terça-feira (12), que o zelador de um colégio particular de João Pessoa participava dos abusos sexuais contra as vítimas. Até agora, foram identificadas quatro crianças que teriam sido alvos de três adolescentes. O caso segue em investigação e tornou-se público nesta segunda-feira (11) quando os três suspeitos foram apreendidos e levados para Centro Educacional do Adolescente (CEA), na capital.

“Ele criava o ambiente e também participava. Às vezes ele olhava sem interferir. Ele ficava olhando, mas tinha obrigação de impedir no momento que isso acontecesse. Quando ele não participava, ele ficava olhando sem interferir para que aquilo não acontecesse. Uma das vítimas fala que quando estava no banheiro, ele conseguia rodar a maçaneta e abusava”, explicou Joana D’arc.

Crime

Os crimes teriam acontecido no ano de 2018 em uma escola. “Eles [adolescentes] são responsáveis por abusos sexuais que ocorreram no interior de um colégio. Apuramos esse fato e resultou nisso aí. Como o caso se desenvolve em segredo de justiça, não divulgaremos informações sobre os suspeitos nem como o local onde o crime aconteceu para não atrapalhar a investigação. A gente prefere preservar”.

De acordo com o delegado Gustavo Carleto os crimes aconteceram “dentro dos banheiros durante o horário de aulas”.

Leia Também:

+ Na Paraíba: concurso oferece 222 vagas e salários de até R$ 5 mil

+ Polícia apreende adolescentes que abusavam vítimas dentro de escola em João Pessoa

+ Colégio particular onde teria ocorrido estupro de criança emite nota de esclarecimento

+ Paraíba terá concurso público para o magistério com 1 mil vagas; edital será lançado em abril