sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Sobe para quatro o número de crianças abusadas em escola particular de João Pessoa

Os crimes eram praticados no banheiro da escola

Por Redação Portal T5

12h23 - Atualizado 12/03/2019 às 12h31

Subiu para quatro o número de crianças que teriam sido abusadas em uma escola particular de João Pessoa. A informação foi confirmada pela delegada Joana D’arc. O caso veio à tona nesta segunda-feira (11) quando três adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).

“Eu fui procurada pela mãe de uma criança em maio do ano passado. Ela denunciava que tinha percebido que a criança poderia estar com algum problema urinário, pois estava indo muito ao banheiro. E a partir daí ela foi ao colégio e em conversa com a direção, não colheu muita coisa que viesse a saber que o filho estivesse sendo abusado. Porém, em conversa com a criança em casa a criança começou a falar. Ela estava apresentando um comportamento diferente, agressivo, choroso, sem querer ir pra escola, com medo. Quando ela tomou conhecimento de que ele estava sendo abusado, e que era por adolescentes e também por um adulto, que ficava tomando conta do banheiro, ela procurou a delegacia. Daí iniciamos a investigação e verificamos esse maior de idade e os menores. Eu instaurei o inquérito policial e enviei para a delegacia competente para instauração do procedimento especial para que esses adolescentes fossem ouvidos”, explicou.

“O acusado foi denunciado, já está em fase de audiência. Os adolescentes foram ouvidos pelo Ministério Público e lá, uma criança que foi ouvida como vítima foi descoberto que essa criança também era abusada e tornou-se abusador. E falou que havia mais duas crianças. Eu fiz o inquérito policial de duas vítimas e tem duas ainda em investigação”, completou.

Conforme a delegada, as quatro vítimas são meninos.

Leia Também:

+ "Foi algo pontual" diz delegada sobre criança estuprada em escola particular de JP

+ Colégio particular emite nota de esclarecimento

+ Polícia apreende adolescentes que abusavam vítimas dentro de escola em João Pessoa