Paraíba, segunda-feira, 22 de abril de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Meteorologista da Aesa orienta população para a ocorrência de raios e trovões na PB

A quarta-feira (13) amanheceu chuvosa em vários pontos da Paraíba

Por Redação Portal T5

08h45 - Atualizado 13/02/2019 às 11h09
Chuvas causaram alagamentos em João Pessoa; trovões também foram escutados
Chuvas causaram alagamentos em João Pessoa; trovões também foram escutados Foto: Ewerton Correia/RTC

A quarta-feira (13) amanheceu bastante chuvosa em João Pessoa e outras regiões da Paraíba. A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado Paraíba (Aesa) até alertou para uma probabilidade de chuvas significativas em vários locais durante as próximas 48h.

“Hoje o que está atuando sobre o Nordeste é um sistema meteorológico, que chamamos de vórtice ciclônico de altos níveis. Normalmente esses sistemas atuam nessa época do ano, e dependendo de seu posicionamento sobre a região ele traz chuvas ou não. Essa chuvas são pancadas fortes em alguns pontos isolados, porque forma nuvens acompanhadas de descargas elétricas, que foi o que observamos nesse início de madrugada”, explicou a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, em entrevista à Jovem Pan João Pessoa.

Mas quem mora na capital paraibana, além de muita água caindo do céu, também percebeu raios e trovões, que podem assustar pelo barulho. Apesar de não ser algo que preocupe tanto, esses fenômenos merecem uma atenção especial da população.

“O lugar mais seguro é dentro de casa. Quando começarem raios e trovões, é bom tirar todos os aparelhos da tomada, não ficar de baixo de árvore, em piscinas, campos de futebol, praia. É bom evitar esses locais, que aí você fica mais seguro”, complementou Marle.

Leia também:

Em 12 horas, João Pessoa registra 31 mm de chuvas

Previsão de chuvas nas próximas 48h deixa Aesa em Estado de Atenção, na Paraíba