TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Campina Grande

Acusado de mandar matar padrinhos no próprio casamento é condenado a 68 anos de prisão

Crime aconteceu em março de 2014. Nelsivan Marques de Carvalho encomendou a morte do casal por conta da disputa pelo controle de uma empresa, segundo a Justiça.

Por Redação T5 Publicado em
Julgamento Nelsivan morte no casamento Campina
Foto: Marcos Vasconcelos/TV Borborema

O empresário Nelsivan Marques de Carvalho, acusado de mandar matar um casal de padrinhos em seu próprio casamento, foi condenado nesta segunda-feira (9) a 68 anos de prisão, em decisão lida pelo juiz Horácio Ferreira de Melo, do 2º Tribunal do Júri, em Campina Grande. O julgamento durou boa parte do dia.

O crime aconteceu em março de 2014, também na cidade do Agreste da Paraíba. Ao fim da festa de casamento de Nelsivan, Washington Luiz Alves de Menezes e Lúcia Santana Pereira foram assassinados a tiros.

Segundo a acusação, o crime foi encomendado e motivado em razão da disputa pelo controle de uma empresa, da qual as vítimas e o acusado eram sócios.

Nelsivan estava preso desde a época do assassinato, aguardando julgamento. Agora, ele deverá cumprir o resto da pena em regime fechado.

Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público à época, e além do empresário, outras três também já foram julgadas. Franciclécio de Fárias Rodrigues, que teria sido o autor dos disparos, foi condenado a 54 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Gilmar Barreto da Silva foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão, enquanto Samuel Alves da Silva terá de cumprir uma pena de 42 anos de reclusão.

Leia também:

Motociclista fica ferida ao tentar segurar filha que cochilava na garupa da moto, em JP

Polícia Militar prende dois suspeitos de tráfico de drogas em operações em João Pessoa



Relacionadas

Mais Lidas