sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Morre jovem vítima de suposto erro médico durante o parto em João Pessoa

Família denuncia que objetos foram esquecidos dentro da paciente

Por Redação Portal T5

09h30 - Atualizado 26/12/2019 às 11h45
 Além do recém-nascido, Kellyane deixa uma filha
Além do recém-nascido, Kellyane deixa uma filha Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na noite dessa quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, a mulher internada no Instituto Cândida Vargas (ICV) depois de um suposto erro médico durante um parto. Há uma semana, a Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado a morte cerebral da paciente.

Kelyane Neri do Nascimento, 28 anos, estava internada desde novembro, quando sentiu fortes dores na barriga e febres meses após o parto realizado dia 11 de setembro. De acordo com a família da jovem, materiais cirúrgicos foram esquecidos dentro da paciente durante o parto cesariano na maternidade.

Desde o início do mês, parentes de Kellyane protestam em frente à unidade de saúde e pedem justiça.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que lamenta o óbito da paciente e informou que os familiares estão recebendo todo o acompanhamento necessário por parte da equipe multiprofissional e da direção do (ICV). A secretaria ainda informou que os dados do prontuário serão encaminhados ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), atendendo solicitação da entidade. Uma comissão sindicante apura o caso e, num prazo de 30 dias, apresentará relatório conclusivo sobre a situação.