quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Na PB, quase 28 mil crianças vivem em estado de pobreza

O estudo ainda afirmou que 105.797 ​crianças paraibanas correm o risco de entrar neste índice.

Por Dennison Vasconcelos

06h38 - Atualizado 12/12/2019 às 06h55
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (12) revelou que 27.773 crianças, entre 0 a 11 anos, vivem em situação de pobreza multidimensional na Paraíba. Este índice demonstra a privação de necessidades essenciais ao desenvolvimento e qualidade de vida entre famílias pobres no estado.

Os números analisados por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e da agência de desenvolvimento social ChildFund Brasil evidenciam o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM), que, além da renda, considera o acesso à educação e à saúde.

O estudo também analisou o risco de 105.797 crianças, da mesma faixa etária, passarem a viver a situação de pobreza multidimensional futuramente.

O levantamento foi feito a partir de dados secundários originários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por equipe de professores e alunos dos programas de pós-graduação em Geografia, Tratamento da Informação Social e Ciências Sociais da PUC Minas

Além da Paraíba, as crianças dos estados do Maranhão, onde 126.760 estão inseridas na pobreza multidimensional, e Piauí, com 31.708 privadas de direitos, também foram analisadas.

Veja mais:

Operação Calvário: ex-secretário-executivo de Turismo deixa prisão após dois meses