sábado, 08 de agosto de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Abrigo busca voluntários para apadrinhar idosos no Natal

​Quarenta e um idosos residentes no abrigo Nosso Lar, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, devem ter um Natal diferente.

Por Redação Portal T5

10h29 - Atualizado 09/12/2019 às 10h39
Foto/Divulgação

Quarenta e um idosos residentes no abrigo Nosso Lar, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, devem ter um Natal diferente. Como é tradição, a data é sempre celebrada no local, mas este ano a proposta é inovar: a instituição está à procura de pessoas para serem madrinhas e padrinhos desses idosos durante um jantar de confraternização, que será celebrado dia 19 de dezembro.

A ideia é que, além de doar o presente, cada um tenha um acompanhante de forma individual, que o leve até a mesa, sirva os alimentos e dê toda a assistência e atenção, fazendo companhia durante este momento de celebração natalina.

+ Polícia registra oito homicídios em 72 horas na Grande João Pessoa

+ Rússia é banida de competições e está fora de Olimpíadas e Copa do Mundo

São 25 residentes mulheres e 16 homens que, todos os anos, esperam carinho e solidariedade de voluntários. O abrigo pertence à Instituição Espírita Nosso Lar, que sempre realiza campanhas de doações para os idosos.

Para ser madrinha ou padrinho, além de estar presente no dia da festa, os voluntários devem escolher o idoso que deseja apadrinhar e providenciar um presente. Entre as sugestões dos organizadores estão itens como lavanda, vestidos e calções confortáveis, camisas, toalhas de banho, entre outros.

+ Jovem é assassinado a pauladas em Santa Rita, diz polícia

+ Grupo é preso em flagrante com armas, munições e veículo clonado em Santa Rita

Segundo explicou Danielle Lomonaco, uma das organizadoras da ação, quem estiver interessado tem opções para lançar a ajuda. “Quem quiser, também pode doar itens e ingredientes para a ceia. O trivial, usado no dia a dia, nós dispomos. Mas precisamos organizar pratos diferentes, como chester, salpicão... Por isso, toda doação é bem-vinda, para que possamos proporcionar momentos de felicidade e bem-estar a esses idosos”, disse.

+ João Pessoa tem 113 vagas de trabalho abertas a partir desta segunda (9); veja a lista completa

+ Incêndio destrói residência em Bayeux

Para aderir à iniciativa de apadrinhamento, o interessado deve procurar o abrigo Nosso Lar ou entrar em contato com João Hermes pelo telefone (83) 98810-1277.

Leia mais: 

+ Criança de oito anos ganha surpresa de policiais rodoviários federais em festa de aniversário na PB

+ Policiais raspam cabelo em apoio à criança de 5 anos que luta contra o câncer, na PB