terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

Quase 120 motoristas são autuados na Lei Seca em novembro, na PB

No total, foram realizados 1.275 testes de bafômetro em novembro, que resultaram ainda na apreensão de 101 carteiras de habilitação (CNHs), como também, na remoção de 35 veículos aos pátios do órgão.

Por Redação Portal T5

17h52
Imagem Ilustrativa

O Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 118 motoristas por dirigirem sob efeito do álcool no estado durante o mês de novembro deste ano. A  Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão divulgou os números nesta segunda-feira (2).

No total, foram realizados 1.275 testes de bafômetro em novembro, que resultaram ainda na apreensão de 101 carteiras de habilitação (CNHs), como também, na remoção de 35 veículos aos pátios do órgão. A operação também autuou em flagrante 99 condutores por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro, “a ação da Operação Lei Seca tem como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito, mesmo assim, muitos motoristas ainda insistem em desobedecer as leis de trânsito”, afirmou.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool podem pagar multa no valor de R$ 2.934,70, e responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano.

Em caso de reincidência, o dobro do valor da multa será cobrado e o condutor vai responder pela cassação da CNH por dois anos.

Veja mais:

+ Acidente com caminhão da Banda Cavaleiros do Forró deixa um morto, na Paraíba

+ "Acordo às 5h da manhã e fui chamado de safado?", diz homem baleado durante assalto em JP

+ Aids atinge mais homens heterossexuais na Paraíba, diz Secretaria de Saúde