TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
transferência

Lady deixa a Bica nesta segunda-feira (25)

A transferência foi organizada de forma conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa e o SEB.

Por Redação Publicado em
15 07 14 recinto da efelanta foto alessandro potter003
Foto: Divulgação/Alessandro Potter/Secom-JP

Após um acordo judicial, esta segunda-feira (25) será dia de mudança para a elefanta Lady. O animal que vive no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, desde 2013, partirá para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso.

A transferência foi organizada de forma conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa e o SEB. A mudança vai ocorrer após um acordo firmado entre a administração municipal, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady possa ter convivência com outros elefantes. Ainda que as condições em seu recinto na Bica fossem adequadas, ela sempre morou sozinha.

A elefanta foi doada à prefeitura depois de passar 40 anos se apresentando em circos pelo país, viajando em contêineres. Ao chegar no Parque da Bica, o animal tinha inflamação nos olhos, provocada pelo excesso de luz de laser, além de estar abaixo do peso recomendado. Ela foi atendida pelos biólogos e veterinários, recebendo alimentação balanceada e tratamento adequado.

O médico veterinário Thiago Nery, da Divisão de Zoológico da Bica, destacou que o ritmo da viagem será determinado pela própria Lady. “O deslocamento deve durar entre quatro e cinco dias, sendo acompanhado de perto por técnicos do Santuário. Mas tudo vai depender do período de adaptação do animal ao espaço onde será transportado, e essa adaptação será respeitada”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Nov, 2019 às 3:34 PST

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Nov, 2019 às 3:16 PST

Veja também:

Homem morre após ser atropelado por dois carros em rodovia da Grande João Pessoa

Bebê que caiu do colo após mãe ser agredida segue hospitalizada; ninguém foi preso


Relacionadas