TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
audiência de conciliação

Destino de Lady será decidido na Justiça Federal nesta sexta-feira (18)

O Ministério Público Federal na Paraíba solicitou ​a possibilidade de transferência do animal para o Santuário de Elefantes do Brasil.

Por Redação Publicado em
Lady secom jp
Foto: Divulgação/Secom-JP

Após um laudo produzido por quatro veterinários constatar o risco de morte da elefanta Lady, moradora do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, o destino do animal será decidido em audiência de conciliação na 2ª Vara Federal, na próxima sexta-feira (18).

+ Morre Lázaro Brandão, ex-presidente do Bradesco, aos 93 anos

+ Divulgado edital do concurso da PM e Bombeiros da Bahia com 1.250 vagas

O Ministério Público Federal na Paraíba solicitou a possibilidade de transferência do animal para o Santuário de Elefantes do Brasil, localizado em Rio da Casca, no Mato Grosso.

+ Católicos celebram Dia de Santa Edwiges

+ Sasha Dog: saiba como ativar o mais novo filtro de cachorro no Instagram

Para a audiência, a juíza Wanessa Figueiredo solicitou informações à Prefeitura sobre o prontuário ou documento similar que registrem o acompanhamento da elefanta Lady nos últimos 12 meses. Ao Ministério Público Federal (MPF) foi pedida a manifestação sobre o seu acompanhamento do caso e ao Santuário de Elefantes do Brasil, o plano de como seria efetuada a remoção.

+ Prêmio, duelos e 10 eliminados: saiba tudo sobre a estreia de 'MasterChef - A Revanche'

+ Perfil bomba no Instagram com cliques de focinhos de cachorros; veja

Laudo - Veterinários atestaram que o animal sofre maus-tratos devido à estrutura inadequada da Bica e falta de capacitação dos funcionários. Atualmente Lady é portadora de uma pododermatite avançada associada à osteíte séptica, inflamação grave na pata que pode causar a morte.

+ Ana Paula Padrão dispara sobre Rachel Sheherazade: ''Teve tempo de amadurecer''

+ Xuxa afirma que concursos de beleza não deveriam fazer parte do mundo infantil

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa informou que não tem colocado obstáculos à possível transferência da elefanta Lady, para que ela possa ter mais qualidade de vida, convivendo com outros elefantes. De acordo com o secretário Abelardo Jurema Neto, desde que o Ministério Público Federal passou a acompanhar o caso, já foram realizadas duas videoconferências entre a Semam e o Santuário Elefantes Brasil para analisar a viabilidade da transferência.

+ MasterChef: A Revanche começa com a eliminação de 10 participantes

+ RBD é tema de trabalho de conclusão de curso em universidade na PB

Vida no circo - Lady foi doada à Prefeitura de João Pessoa após 40 anos de atividades em picadeiros. Nascida em cativeiro, ela era uma das principais atrações de um circo europeu.

Veja mais:

Vítima de estupro coletivo identifica três suspeitos, diz polícia



Relacionadas