terça-feira, 12 de novembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

Professor nina bebê para aluna fazer prova em faculdade de João Pessoa

Gesto repercutiu e ganhou proporções ‘inimagináveis’, segundo o professor.

Por Cristiano Sacramento

15h10 - Atualizado 08/10/2019 às 21h04
O momento foi registrado por outros estudantes
O momento foi registrado por outros estudantes Foto: Reprodução / Redes Socias

O professor José Antônio Cavalcanti, da disciplina Direito da Seguridade Social, deu uma aula de empatia durante o expediente no curso de Direito em uma universidade particular de João Pessoa. Com sensibilidade, ele segurou a bebê de uma de suas alunas para que a mãe da criança fizesse uma prova.

Em entrevista ao Portal T5, José classificou a atitude como “de repente”. Ele não imaginava que o gesto ganhasse as proporções atuais.

Foi uma atitude de repente, mas, movida pela solidariedade e amor ao próximo que nós, educadores, temos que ter no sentido de formarmos pessoa e tornarmos o mundo melhor”, afirmou.

Segundo ele, a aluna estava dividida entre fazer a prova e cuidar da bebê. “Então decidi cuidar da bebê pra ela fazer a prova. Foi somente isso, e está repercutindo”.

Acho que nós seres humanos precisamos trilhar esse caminho: o de fazer pelo outro o que gostaríamos que os outros fizessem por nós. Fiz e farei quantas vezes for necessário para ajudar o próximo”, completou.

Sensação

Questionado sobre o sentimento e a mensagem que ecoam após o gesto, José Antônio fez questão de lembrar dos compromissos selados na profissão que exerce.

Não havia de minha parte nunca o pensamento de pelo menos avaliar que tomaria essa dimensão. É um sentimento de que tudo que fiz em minha vida valeu a pena por isso. Acho que ser professor, ser educador, é ter na mente e não negar nada ao seu próximo quando você pode fazer, quando está ao seu alcance. Foi um momento que Deus me deu de compensação por algo que eu fiz na vida”, finalizou.

José Antônio

Além de professor, José Antônio está toda terça-feira participando do quadro Previdência Fácil do programa Tambaú da Gente, com Karine Tenório, respondendo dúvidas dos telespectadores sobre previdência social. Semanalmente, ele traz um tema que em seguida é postado no blog Previdência Fácil  do Portal T5.