sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

Nove cidades da PB vão utilizar urnas eletrônicas na votação para conselheiros tutelares; saiba mais

Em João Pessoa, 81 pessoas estão sendo candidatas para as 35 vagas disponíveis.

Por Redação Portal T5

10h48 - Atualizado 05/10/2019 às 10h55
Foto: Reprodução / TV Tambaú

Neste domingo (6), acontece a eleição para os novos gestores dos Conselhos Tutelares nos mais de 5 mil municípios do país. Em João Pessoa, 81 pessoas estão sendo candidatas para as 35 vagas disponíveis.

E, neste ano, a eleição conta com uma novidade. Para mais rapidez na votação, nove cidades da Paraíba terão urnas eletrônicas. São elas: Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, João Pessoa, Guarabira, Patos, Santa Rita, Sousa e Pombal. Todo o processo eleitoral é fiscalizado pelo Ministério Público estadual.

De acordo com o supervisor do núcleo de voto informatizado, José Paulo da Silva, a instalação das urnas é convocada pelos Conselhos Tutelares para instalar e dar suporte. Em entrevista à TV Tambaú, o secretário de desenvolvimento social, Diego Tavares, disse que espera que o pleito seja de forma tranquila e calma para que as pessoas possam votar de maneira calma.

Em João Pessoa, os Conselhos Tutelares atendem às regiões: Praia; Valentina; Cristo; Sul; Sudeste; Mangabeira e Norte. Os novos conselheiros tutelares devem assumir no dia 10 de janeiro de 2020. O mandato de conselheiro vale por quatro anos.

Confira a reportagem:

Leia também:

Lei que torna transporte irregular infração gravíssima entra em vigor

Acidente entre carro e van deixa um morto e feridos em rodovia na PB