Paraíba, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Paraíba deverá enviar 16 militares para apoiar resgastes em Brumadinho

A definição do número de militares foi tomada após reunião pelo Comando Geral ainda neste domingo (27).

Por Redação Portal T5

10h14 - Atualizado 28/01/2019 às 11h41

O Corpo de Bombeiros da Paraíba deve enviar 16 especialistas para auxiliar no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais.

A definição do número de militares foi tomada após reunião pelo Comando Geral ainda neste domingo (27). A ida dos profissionais, contudo, está dependendo de uma definição do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

+ Policial militar preso em festa de grupo criminoso pode ser excluído da corporação

“Nos dispomos a enviar a ajuda para as buscas, inclusive, já com autorização do Governo da Paraíba. Os nossos militares já foram informados e estão em prontidão para viajar a qualquer momento. O que acontece, porém, é que o Corpo de Bombeiros de Minas está com dificuldade logística para acomodar os militares, já que há muitos equipes chegando na cidade”, informou o Major Flaubert ao Portal T5.

+ Cantora Gospel e namorado são assassinados dentro de casa, no Espírito Santo

Entre os militares, três são especialistas em buscas e resgates com cães e 13 são especialistas em busca e resgate em estrutura colapsada. De acordo com o major, há oficiais e praças na equipe.

+ Mulher é socorrida com chave de fenda cravada nas costas e população lincha suspeito, ex-marido da vítima

Auxílio de Israel

Aproximadamente 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas desta segunda-feira (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG).

+ Homem abandona velório da própria esposa, após receber a notícia que sua casa estava em chamas

Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.

+Inscrições para concurso do IFPB começam nesta terça-feira (29); saiba tudo

Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.