Paraíba, segunda-feira, 24 de junho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Festa do Bode Rei é lançada neste sábado (12); edição homenageia Jackson do Pandeiro

O tradicional festival ocorre em Cabaceiras, e em 2019 acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho

Por Redação Portal T5

09h56
A Festa do Bode Rei acontece anualmente em Cabaceiras, Cariri da Paraíba
A Festa do Bode Rei acontece anualmente em Cabaceiras, Cariri da Paraíba Foto: Divulgação

A já tradicional Festa do Bode Rei só acontece entre os dias 31 de maio e 1º junho, mas a edição de 2019 do maior festival de ovinos e caprinos do Brasil já tem lançamento oficial marcado para este sábado (12).

A apresentação do evento, que é sempre realizado em Cabaceiras, município no Cariri da Paraíba e conhecida como “Roliúde Nordestina”, será dentro do 29º Salão de Artesanato da Paraíba, no Espaço Cultural de João Pessoa.

O lançamento será promovido pela própria Prefeitura de Cabaceiras e vai contar com a assinatura do decreto que cria o Dia Mundial da Carne de Bode, além de música, degustação de iguarias e a exposição das novidades e atrações da edição 2019. Esse ano o festival homenageia o centenário do músico paraibano Jackson do Pandeiro.

Segundo a organização, o objetivo do evento é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. Haverá com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e muito forró.

Leia também:

Petrúcio Ferreira recebe alta e período de recuperação deve durar 2 meses

Ambulantes admitem desordem no Centro de João Pessoa e buscam acordo com Prefeitura