TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fotos e vídeos

​Nordeste permanece em alerta de temporais; chuvas em JP ultrapassam 70mm

Problemas foram identificados em diversos pontos da capital paraibana.

Por Redação Publicado em
CHUVAS RUIM
Vários pontos de alagamento foram registrados na capital Vários pontos de alagamento foram registrados na capital Foto: Reprodução / Portal T5

Quem teve que sair de casa na manhã desta segunda-feira (1º) enfrentou as consequências do mau tempo que castigou João Pessoa e região. Ruas alagadas e quedas de árvores foram apenas alguns dos problemas que o pessoense presenciou. Seja na Zona Norte, Oeste ou até mesmo no Centro da capital. Ficou difícil chegar ao trabalho, fazer compras ou até mesmo passear.

Dentre as várias ocorrências registradas em pontos da capital, o acúmulo das águas deixou, inclusive, alguns veículos ilhados no bairro de Miramar. Uma condutora acabou ficando só, dentro do veículo, que foi parcialmente encoberto pela água. Pelo menos três árvores na Av. Min. José Américo de Almeida, mais conhecida como Beira Rio, entre os bairros de Miramar e Cabo Branco. Segundo Anderson Fontes,  Chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam, as quedas ocorreram em consequência dos fortes ventos que atingem a capital.

Além disso, ruas ficaram intransitáveis nos Bairros do Esplanada, Costa e Silva, Geisel e Ernani Sátiro. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, a frente da estação João Pessoa ficou totalmente alagada, impedindo o fluxo de pedestres.

Na mesma linha, o trem que realiza viagens entre Cabedelo e Mandacaru operou com restrições. Em Mandacaru, a via foi totalmente interditada pelas águas. A operação se deu entre as cidades de Santa Rita e João Pessoa.

Visualizar esta foto no Instagram.

Acúmulo de águas das chuvas deixa veículo ilhado na manhã desta segunda-feira (1°), no bairro de Miramar, em João Pessoa. Veja mais no #PortalT5. #RTC #Chuvas #Notícias

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 1 de Abr, 2019 às 4:39 PDT

Um buraco inclusive foi formado na ponte sobre Rio Jaguaribe, próximo ao Retão de Manaíra, sentido Cabedelo. O tráfego não foi interrompido, entretanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal compareceram no local.

Conforme assinalado pela meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, choveu 70,9 mm na capital, entre as 7h e 9h. Choveu 41,8 milímetros de chuva em João Pessoa. Entre as 7h e 8h da manhã, por exemplo, choveu o equivalente a 20% da média histórica durante o mês de abril. Ventos de até 36 km/h foram registrados.

Em contrapartida aos transtornos, agentes de limpeza urbana, em uma tentativa de melhorar o escoamento da água abriam galerias e bueiros da cidade para verificar, inclusive, a presença de lixo no local.

Visualizar esta foto no Instagram.

Chuvas causam alagamentos e prejudicam o trânsito em João Pessoa. Para saber mais, acesse o #PortalT5! #RTC #Chuvas #Paraíba #Notícia #JoãoPessoa #Trânsito

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 1 de Abr, 2019 às 5:41 PDT

Tempo

Todas as regiões apresentam nebulosidade previstas, com temperaturas em média de 21º a 35º graus ao longo do dia. No Litoral, por exemplo, a previsão é temperatura oscilando entre 30 e 22 graus, com chuvas significativas e céu com bastante nuvens. Chuvas também devem ser registradas no Agreste e Brejo.

Em caso de alguma ocorrência, o número 0800 285 9020 está disponível 24 horas. Ele é da Defesa Civil. de João Pessoa.

Nordeste permanece em alerta de temporais

A situação ainda é de alerta para mais temporais e possíveis novas ocorrências, como alagamentos em João Pessoa e em outras capitais do Nordeste. A chuva também já foi moderada a forte pela manhã no Recife (PE), em Natal (RN) e em São Luís (MA).

De acordo com o Climatempo, a intensificação dos ventos alísios de norte e de leste e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mantém a formação de nuvens carregadas por toda a costa do Nordeste. Há risco de mais chuva forte no decorrer desta segunda-feira. Além da faixa litorânea, entre Sergipe e o Maranhão, também pode chover forte pelo interior do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

Leia Também:

+ Filha de Carlinhos Brown sensualiza na piscina e faz sucesso na web

+ Vídeo: Tiroteio causa pânico e deixa segurança ferido em universidade na Paraíba

+ Incêndio em ônibus deixa 16 mortos em Lima, no Peru

+ Quantidade recorde de golfinhos mortos aparece na costa da França

+Chuvas provocam pontos de alagamentos em João Pessoa; confira a previsão do tempo

Ronaldo diz a Neymar que espera ser superado por ele na seleção

+ Ator de 'Todo Mundo Odeia o Chris' ficou cinco dias sem comer por doença

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas