TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda

Ministério da Saúde inicia segunda fase de vacinação contra gripe

Desde o dia 10 de abril a Prefeitura de João Pessoa deu início a aplicação das doses em crianças de um até seis anos e gestantes.

Por Redação Publicado em
Vacinacao gripe professores

Começa nesta segunda-feira (22) a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra gripe. Desde o dia 10 de abril a Prefeitura de João Pessoa deu início a aplicação das doses em crianças de um até seis anos e gestantes.

A partir de hoje serão imunizadas as pessoas que trabalha com saúde, povo indígena, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o ministério, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.



Relacionadas