Paraíba, terça-feira, 25 de junho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

“Senti uma falha e não consegui mais dominá-lo”, diz motorista de ônibus que tombou em JP

O acidente aconteceu na manhã desta segunda (17). O veículo transportava 13 passageiros.

Por Redação Portal T5

15h48 - Atualizado 17/09/2018 às 15h51
O ônibus tombou ao lado de uma ponte e por pouco não atingiu algumas residências
O ônibus tombou ao lado de uma ponte e por pouco não atingiu algumas residências Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

Na manhã desta segunda-feira (17), 13 pessoas levaram um grande susto, quando o ônibus em que elas estavam sendo levadas até o trabalho, em uma fábrica de calçados, no bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa. O acidente aconteceu por volta das 5h em uma ponte que conecta a Ilha do Bispo com o bairro do Varadouro.

O motorista do veículo não soube dizer o que aconteceu exatamente, e, apesar de tudo, não sofreu nenhum ferimento. “Eu senti uma falha no ônibus, ele falhou de repente, e aí eu não consegui mais dominá-lo. Mas consegui com a força levar até onde ele tá ali”, explicou Walter de Oliveira.

Os passageiros que estavam sendo transportados também não ficaram feridos. Alguns deles conseguiram sair do ônibus mesmo antes da chegada dos socorristas, enquanto outros preferiram aguardar do lado de dentro.

“O que o motorista falou pra gente foi o pneu. A gente ficou muito nervoso, mas graças a Deus tá todo mundo bem, foi só um susto”, disse uma das passageiras.

Pouco depois do tombamento, equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Trânsito da Policia Militar (BPTran) e do Samu chegaram até o local para prestar o devido auxílio. “A gente conseguiu com a nossa viatura de incêndio fazer uma atração contrária, e depois da segurança que a gente verificou que estava, conseguimos retirar todas as vítimas bem”, explicou a capitã Carla, dos bombeiros.

Susto também para moradores da região

O acidente também causou um enorme susto para famílias que residem na região, cujas casas são exatamente em frente ao local do tombamento. “Eu tava acordado já. Ouvi só a zuada aí esperei a pancada na casa. Aí se batesse destruía logo três casas da minha família”, relatou emocionado o aposentado José Roseno, que mora exatamente ao lado da ponte.

Mesmo assim, ao cair na ribanceira, o ônibus foi impedido de tombar ainda mais por uma fiação elétrica, que segurou o veículo e não deixou que ele avançasse para as residências. Confira o relato completo das famílias no vídeo abaixo.