Paraíba, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
31° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Médicos prometem parar atividades em hospitais e UPA's de Campina Grande

Segundo o sindicato, os hospitais da Criança, Pedro I, Dr.Edgley, além das UPA's Dinamerica e Alto Branco, devem ser afetados pela paralisação

Por Carlos Rocha

23h57
Foto: Reprodução

Uma nota, publicada pelo Sindicato dos Médicos de Campina Grande e Região, anunciou uma paralisação a partir da próxima terça-feira (18). A previsão é que o ato seja por tempo indeterminado.

Os Hospitais s hospitais da Criança, Pedro I, Dr.Edgley, além das UPA's Dinamerica e Alto Branco, devem ser afetados pela paralisação, ficando disponíveis apenas os serviços de urgência e emergência.

Segundo o Sindicato, a decisão foi tomada após uma negociação sem sucesso com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Os representantes dos médicos alegam atraso de salário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande negou que não tenha chegado a um acordo com a categoria para o pagamento dos salários atrasados.

Os gestores afirmaram que uma negociação foi fechada e que os vencimentos atrasados começariam a ser pagos a partir da próxima semana. Eles disseram ainda que a demora no repasse de verba pelo Governo Federal contribuiu para os atrasos.