Paraíba, terça-feira, 13 de novembro de 2018
27° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra nesta sexta-feira (14)

Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral.

Por Redação Portal T5

07h54
Imagem/ Divulgação

Após ser prorrogada, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo encerra nesta sexta-feira (14).

A campanha nacional teve início no dia 1º de agosto, mas o município resolveu estender por mais 12 dias, com objetivo de oportunizar os pais que ainda não puderam levar as crianças aos serviços da rede municipal.

A meta da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo era imunizar 95% do total de 42,6 mil crianças na faixa etária de um ano até menores de cinco anos de idade.

Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.

“Essa vacina é indiscriminada, ou seja, toda criança dentro da faixa etária, com idade de um ano até menores de cinco anos, deve tomar a vacina e ficar protegida do vírus que já está em circulação no território brasileiro. Para o sarampo, a forma mais segura de se prevenir é a vacinação”, disse Fernando Virgulino, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também:

+ Condutor perde controle de veículo e provoca queda de poste em João Pessoa

+ Em nota, UFPB confirma que houve assalto em sala de aula do CCSA

+ Paciente psiquiátrico morre ao se jogar de ambulância em movimento na PB