Paraíba, domingo, 21 de outubro de 2018
25° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Sudema alerta que Praia do Cabo Branco está imprópria para o banho

O banho de mar também deve ser evitado em outras 6 localidades.

Por Redação Portal T5

08h03
Praia do Cabo Branco
Praia do Cabo Branco Foto: Ascom / PMJP

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) o banho de mar deve ser evitado em sete praias da Paraíba: em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, em toda a sua extensão. A praia do Cabo Branco, em toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Evitar também a praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

Climatempo alerta para variação de temperatura em João Pessoa; veja previsão

No município de Cabedelo, evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, a praia de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz e a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Outros detalhes

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Leia mais: Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado (11)